Espírito comunitário alimenta perspectiva de um 2022 mais arejado

Muitos foram os pesadelos de um ano ainda atormentado pela pandemia. Muitos também foram os aprendizados e afetos que nos impulsionam adiante. Eles fortalecem a gratidão e a esperança debruçadas sobre 2022, quando comemoramos os 70 anos do Departamento de Comunicação.

Gratidão por vivermos juntos – estudantes, professores, funcionários, famílias – descobertas, desafios, sonhos na jornada universitária em comum. Assim transformamos a maratona de atividades remotas em novas aproximações, novas lições.

Gratidão pelos acolhimentos que mantiveram de pé essa vivência plural e redentora. Pois o espírito comunitário da PUC-Rio não se limita ao campus, às salas, aos laboratórios. Estende-se dos ambientes físicos aos digitais. Materializa-se em iniciativas como os Encontros no Bosque, que reuniram, mês passado, professores, estudantes e funcionários da Comunicação em papos sobre as experiências online e o horizonte da retomada presencial.

Vem desse espírito a esperança de tempos melhores, mais arejados, coloridos de empatia, leveza, e da força transformadora do conhecimento, da educação. Tempos em que continuaremos unidos, interligados. Não só por interesses acadêmicos e científicos, mas pela construção de uma vida solidária, justa, igualitária.