Ênfases

Comunicação e Tecnologia

10/07/2023

Esta ênfase abriga disciplinas e oficinas voltadas à capacitação e ao aprimoramento profissional no âmbito das relações entre a comunicação e o desenvolvimento tecnológico das sociedades, incentivando a formação em linguagem de computadores, empreendedorismo tecnológico, gerência de dados e modelos criativos, sob a perspectiva comunicacional da tecnologia e da informação.

Com isso, o egresso torna-se apto a buscar crescimento profissional em qualquer uma das múltiplas possibilidades inerentes à interface tecnológica da comunicação.

Atenção: verifique no Manual de Matrícula as disciplinas que não serão oferecidas em 2024.1

O seu diploma de graduação será de Bacharel em Estudos de Mídia, e a ênfase que você escolher será registrada em um certificado que acompanha o diploma.

Como já falamos, você deve cursar 12 disciplinas Optativas de Ênfase à sua escolha, mas no mínimo seis delas precisam ser de uma mesma ênfase para que esta conste no certificado. As demais podem estar alinhadas aos seus interesses ou ao que fizer sentido dentro do percurso formativo que você deseja trilhar. O que não impede que você curse seis disciplinas em uma ênfase e mais seis em outra e obtenha certificado de ambas.

É possível até mesmo ultrapassar o número mínimo obrigatório de disciplinas de ênfase (12) e cursar seis matérias de cada uma delas para obter certificado no qual constem as três ênfases do curso.

Por exemplo:

- 6 PUB, 3 CTN e 3 CIN = 1 ênfase (Publicidade e Comunicação Corporativa)
- 6 PUB, 5 CTN e 1 CIN = 1 ênfase (Publicidade e Comunicação Corporativa)
- 6 PUB e 6 CTN = 2 ênfases (Publicidade e Comunicação Corporativa + Comunicação e Tecnologia)

Se quiser cursar as três ênfases, basta adicionar 6 disciplinas da ênfase desejada.