Atrizes da série Rensga Hits conversam sobre os seus bastidores

As atrizes Alice Wegmann e Lorena Comparato, ex-alunas da PUC-Rio, contam bastidores da série Rensga Hits (Globoplay), no próximo dia 18, às 11h, na sala K 102. O papo integra as Conversas em Série, conjunto de encontros nos quais o professor Sergio Mota recebe, na Universidade, diretores, produtores, roteiristas, atores, realizadores à frente de séries brasileiras relevantes nos canais de streaming.

Alice e Lorena conversam com os estudantes sobre particularidades de Rensga Hits, série inspirada na indústria da música sertaneja no Brasil e no universo do feminejo. Lorena também é, além de atriz, roteirista, dubladora, criadora, diretora e produtora. Começou a estudar teatro aos 6 anos. Premiada internacionalmente, participou de mais de 20 séries veiculadas em diversas plataformas (Globo, Netflix, Star+, Globoplay, Amazon Prime Video, Comedy Central, E Entertainment etc.), como Cine Holliúdy, Impuros, Malhação, Não Foi Minha Culpa, Pé Na Cova. Também atutou em 15 filmes e 10 peças de teatro. Ela integra o núcleo criativo Cia de 4 e Mestranda em Artes Cênicas, na Escola de Artes Célia Helena, em São Paulo.

Alice também largou cedo no palcou. Em 2007, aos 11 anos, participava de várias peças do Tablado. A carreira no audiovisual deslanchou a partir das temporadas 2012 e 2013 de Malhação, ao intepretar a protaginista Lia Martins. Na mesma época, ela atuou em na peça Conto de Verão, de Domingos de Oliveira. Em 2014, gravou eu primeiro filme, Tamo JUnto, dirigido por Matheus Souza. No ano seguinte, Alice foi uma das protagonistas da série Ligações Perigosas e interou o elenco da novela A Lei do Amor. A atriz trabalhou várias outras séries, como Onde nascem os fortes; e novelas, como Órfãos de Terra. Em 2019, ela entrou pra lista Under 30, da revista For, como destaque, entre brasileiros até 30 anos, na categoria Artes Dramáticas.