Estudantes de Comunicação participam da Mostra Bosque

Alunos e alunas do Departamento de Comunicação participam do Festival de Cenas Curtas e a Mostra Audiovisual, entre 7 e 11 de novembro, na PUC-Rio. As atividades integram a 13ª Mostra Bosque, que volta ao campus depois de duas edições online. A programação, toda gratuita, inclui espetáculos e oficinas, sem necessidade de inscrição prévia.

Organizada por estudantes de Artes Cênicas do Departamento de Letras, a Mostra Bosque exibe, nesta quarta (9), às 15h, "Aonde foram os pássaros?", de Maria Clara Pas, aluna de Cinema. Ela conta como nasceu a ideia do curta:

"Pensar a partir de imagens e sons é um exercício que permite encontrar o cinema nas coisas mais pequenas, mais simples e mais cotidianas. Foi o que aconteceu quando, ao olhar um dia pela janela, vi alguns pássaros e comecei a capturá-los, sem nenhum objetivo pré-determinado. E diante das imagens que se formavam, comecei a me perguntar o que os pássaros me dizem sobre a imagem em movimento. 'Aonde foram os pássaros?' é uma tentativa de responder a esse questionamento por meio da dinâmica entre a natureza e a criação, o fotógrafo e o fotografado, as possibilidades e limitações da imagem e do som".

Consulte aqui a programação completa da 13ª Mostra Bosque. Mais informações em @bosque.puc