Estudantes experimentam práticas de mercado

Estudantes da Comunicação e de outros cursos de graduação da PUC-Rio participaram, na quarta passada (8), de produções em áudio e vídeo desenvolvidas nos estúdios do Departamento e no campus. Orientados pelos professores Mauro Silveira e Rafael Rusak, os grupos formados predominantemente por calouros experimentaram as competências e funções envolvidas em mesas-redondas esportivas e minidocumentários planejados para as mídias sociais.

Apoiada pela Coordenação Central de Graduação (CCG) e realizada nos turnos da manhã e da tarde, a atividade reforçou a integração entre saberes e entre núcleos e departamentos da Universidade. Sublinhou também o estímulo à experimentação crítica e criativa que articula a comunicação a outros campos e áreas, como tecnologia e meio ambiente.

Coordenados pelo professor e jornalista Mauro Silveira, os estudantes produziram três mesas-redondas esportivas em áudio. Desempenharam funções, por exemplo, de apresentador(a), comentarista, repórter, editor(a) e até correspondente internacional.

Já o professor Rafael Rusak orientou a produção de vídeos de dois minutos sobre sustentabilidade inspirados no campus. Os estudantes conversaram com professores e alunos sobre os desafios em torno dos compromissos sustentáveis do mundo contemporâneo.