Fundadora da Rubi Group destaca intercâmbio para formação profissional

17/05/2023

A publicitária Kelsey Flitter, fundadora da Rubi Group, especializado em consultoria de comunicacação estratégica, destacou, numa conversa com estudantes da PUC-Rio, a importância do intercâmbio internacional para a formação profissional e o currículo. Convidada pela professora Lilian Saback, responsaévl pela interface do Departamento de Comunicação com a Coordenação Central de Cooperação Central (CCCI) da Universidade, a americana contou que uma das melhores experiências extraídas do intercâmbio foi conhecer uma perspectiva de trabalho no audiovisual diferente da qual ela estava habituada em seu país de origem.

Kelsey veio ao Brasil cursar Ciências Sociais na PUC-Rio. A colega de intercâmbio Daniela Nunes viraria sua sócia-fundadora do Rubi Group.

A executiva estudou e trabalhou na América Latina e nos Estados Unidos. Aplica os conhecimentos e experiências acumulados no desenvolvomento de projetos de publicidade e marketing. Ela orquestrou programas internacionais para mais de 500 empresas, incluindo iniciativas de turismo ambiental ecólogico e de tecnologia e inovação. Num breve papo depois da palestra, Kelsey Flitter detalha o relavo do intercâmbio na constrção da vuda profissional?

Qual a importância do internacional para a construção da vida profissional?

É uma experiência-chave. Proporciona a oportinidade de conhecer outras pessoas e expandir a rede de contatos. Também dá outra perspectiva de mundo, porque as pessoas vivem de uma forma diferente. Isso ajuda a crescer profissionalmente.

No seu caso, a tal rede de contatos contribui até para fundar a sua empresa. Como surgiu a Rubi Group?

Surgiu pormeio da minha experiência trabalhando na comunicação entre América Latina e Estados Unidos. Percebi que tinha oportunidades na indústria para trabalhar com empresas dirigidas ligadas ao chamado próposito verde (apoio de atividades e projetos com causas ecológicas). Queria trabalhar com eles, e fazer algo diferente.

Como foi a sua experiência acadêmica na PUC-Rio?

Gostei muito. Cursei mais a área de Ciências Sociais, e achei a oferta de aulas da Unoversidade muito boa. O conteúdo era diferente do que estava acostumada nos Estados Unidos.

Daniela Nunes (esquerda), Ítala Maduell, Kelsey Flitter e Lilian Saback

Mais informações sobre intercâmbio em

_________

Texto de Camila Perecmanis. Fotos de Luísa Giraldo.