Sérgio Pugliese traça uma radiografia do Museu da Pelada

24/05/2023

O jornalista e gestor de comunicação corporativa Sérgio Pugliese vai contar como o sonho de iluminar a memória do futebol se transformou num bem-sucedido empreendimento da comunicação esportiva. À riqueza de histórias e personagens marcantes, curiosas, comoventes, o Museu da Pelada soma um trabalho social que integra profissionais de jornalismo, publicidade, audiovisual. O papo sobre os bastidores, desafios e caminhos do Museu está marcado para 5 de junho, às 11h,na sala K102.

A convite do professor de Jornalismo Esportivo da PUC-Rio, Alexandre Carauta, Pugliese também vai debater com os estudantes os rumos do mercado da comunicação esportiva. E, é claro, vai contar, com o habitual bom humor, alguns dos casos que há décadas ele garimpa no folclore do futebol, boa parte deles reunida na coluna "A pelada como ela é", que assinava no jornal "O Globo".