Repórter e escritora Sônia Bridi conversa com estudantes de Comunicação

09/06/2023

A convite do professor André Trigueiro, a jornalista, escritora, documentarista, ex-correspondente, Sônia Bridi dará uma aula aberta para a disciplina Jornalismo Ambiental, nesta terça-feira, 13 de junho. Com vasta experiência na cobertura de assuntos urgentes que desafiam a humanidade, Sônia vai abordar temas como a crise climática, a escassez de recursos hídricos, os direitos dos povos originais, a proteção da Amazônia e de outros biomas ameaçados. Em parceria com Paulo Zero, seu marido, Sônia acaba de lançar o documentário “Vale dos Isolados”, sobre o histórico de violência no Vale do Javari (AM), exatamente um ano depois dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Ela também vai conversar sobre sua experiência como correspondente em Londres, Paris e Pequim. A aula aberta de Sônia Bridi está marcada para as 9h10 na sala K 102.