Artista plástica Patrizia D'Angello debate suas referências estéticas

21/06/2023

A artista plástica Patrizia D'Angello vai conversar com alunos e alunos de Estudos de Mídia nesta quinta (22), às 13h, na K 102, sobre suas referências estéticas. A convite da professora vDenise Lopes, ela levantará reflexões sobre luz, pintura, fotografia, video.

Patrizia D’Angello nasceu em São Paulo, mas vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formada em Artes Cênicas pela Uni-Rio e em Moda pela Cândido Mendes, confluiu todos os saberes vivenciados para o campo da artístico. Dedica-se, desde 2008, mais assiduamente à pintura, sem abandonar a produção também de objetos, performances, fotografias, vídeos.

Ela acredita que o embate com a matéria é a força motriz da vida, e assim direciona sua poética à mistura da materialidade com sensorialidade. A partir da construção de narrativas cotidianas, a artista joga um foco sutil sobre as estruturas de poder. Desta forma, faz surgir um universo próprio, feminino, potente e ambivalente.

Patrizia frequentou a EAV em diversos cursos livres e esteve em intercâmbio com a ENSBA-Paris em 2014/2015. Indicada ao prêmio PIPA de 2012, realizou oito exposições individuais e participou de várias exposições coletivas no Rio, em São Paulo, Brasília, João Pessoa e Paris. Ta,bém integrou grupos de estudos com Charles Watson, Ivair Reinaldin, Daniela Name, Miltom Machado, Arthur Chaves, Cadu, entre outros.