Professor revela vídeos articulados ao movimento TriboQ

29/06/2023

O RaioX Audiovisual é uma série de encontros, organizada pelo professor Bruno Dieguez, com o objetivo de destrinchar os bastidores técnicos de um grande projeto. O primeiro reuniu revelou passagens da colaboração da Orgânica Produções com o movimento TriboQ. Os recursos para a iniciativa, contextualizou Dieguez, foram captados a partir edital IntegraRio 2022. O professor também explicou aos estudantes como o projeto foi adaptado ao cliente, integrando-o às demandas do edital. O planejamento, estenderam por quase um ano, resultou na série de vídeos “Lugar Q Fala Na Rede”, lançados em junho.

O projeto ligado ao movimento TriboQ buscou fortalecer um senso comunitário por meio de um lugar de escuta e troca de informações com 21 influenciadores LGBTQIA+ de várias partes do país. Durante três dias, eles participaram de aulas de comunicação, debates em grupo e visitas a pontos turísticos do Rio.

As gravações, contou Bruno Dieguez, ajustaram-se a mudanças no orçamento e outros imprevistos. O resultado ultrapassou as expectativas do professor, ao reforçar, por aqueles que têm autoridade no assunto, a representatividade no mês do orgulho LGBTQIA+. Para ver os vídeos produzidos no projeto, clique aqui.

Texto: Joana Macedo