Informes

Notícias

Encontro discute estratégias de comunicação da L'Oréal

11/10/2024

Organizado pelo professor Marcos Barbato, alunos do curso de Estudos de Mídia acompanharam o Encontro da L’Oréal, em que foram debatidas estratégias de comunicação, inovação e vendas adotadas pela empresa, representada pelos profissionais Guilherme Eler, Allan Peroni e Amanda Quirino. Todos destacaram que a L'Oréal, formada por diversas marcas e com sedes internacionais, precisa se adaptar às novas tendências do mercado, sem perder a credibilidade de qualidade dos produtos.

Os convidados apresentaram detalhes sobre o trabalho que desenvolvem diante da perspectiva da publicidade. As práticas englobam desde o uso de inteligência artificial para testes interativos de produtos até o desenvolvimento de marketing em plataformas de realidade aumentada. Um ponto importante do encontro foi mostrar como a tecnologia é aliada no processo de divulgação da marca. Segundo os palestrantes, a comunicação realizada por especialistas e influenciadores não perdeu espaço, além de demandar cada vez mais estudos sobre inclusão e sustentabilidade no lançamento de produtos.

Texto: Joana Macedo


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br