Produção

Portfólio

ESTUDO UNIVERSAL

28/09/2023

O estudo “Eu nas séries, realizado pelo NBC Universal Brasil, constatou que a busca pelo conforto durante a pandemia aumentou o número de fanáticos por séries. O termo domestic cozy, define a tendência mundial que expressa a busca pela individualidade e estar confortável com o que deseja assistir no momento, o que não implica a necessidade de ser algo calmo.

A NBC confirmou também que, 90% dos espetadores consomem seriados como fuga do caos, e 69% dá preferência a séries que se sentem representadas. Ainda ressaltaram os quatro comportamentos da audiência: Non Stop, que se caracteriza por assistir vários episódios sem interrupção. Social Indie, aquele que não é influenciado pela popularidade do conteúdo e gosta de assistir acompanhado. Fun and Scape, preocupado com temas atuais e geralmente mais velho. Casual Relaxation, aquele que assiste para relaxar.

O estudo confirmou que dentre os 124 milhões de brasileiros entrevistados, 83% das pessoas utilizam a TV para assistir os seriados e os principais gêneros escolhidos são ação, policial e aventura.


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br