Essa ênfase é voltada à capacitação de profissionais para cargos de planejamento, gestão, execução, controle e avaliação de projetos. Fundamenta a qualificação de analistas e consultores de Comunicação e de Publicidade com formação ampla, alinhados à complexidade do mercado contemporâneo e aos diferentes contextos midiáticos, culturais e sociais em disputa.
A ênfase sustenta-se em quatro subgrupos de disciplinas: Planejamento e Gestão; Estudos sobre Mídia e Consumo; Criação e Inovação; e Laboratório de Projetos de Extensão.
Conheça as disciplinas Optativas da Ênfase de Publicidade e Comunicação Corporativa:
Atenção: verifique no Manual de Matrícula as disciplinas que não serão oferecidas em 2024.1
O seu diploma de graduação será de Bacharel em Estudos de Mídia, e a ênfase que você escolher será registrada em um certificado que acompanha o diploma.
Como já falamos, você deve cursar 12 disciplinas Optativas de Ênfase à sua escolha, mas no mínimo seis delas precisam ser de uma mesma ênfase para que esta conste no certificado. As demais podem estar alinhadas aos seus interesses ou ao que fizer sentido dentro do percurso formativo que você deseja trilhar. O que não impede que você curse seis disciplinas em uma ênfase e mais seis em outra e obtenha certificado de ambas.
É possível até mesmo ultrapassar o número mínimo obrigatório de disciplinas de ênfase (12) e cursar seis matérias de cada uma delas para obter certificado no qual constem as três ênfases do curso.
Por exemplo:
- 6 PUB, 3 CTN e 3 CIN = 1 ênfase (Publicidade e Comunicação Corporativa)
- 6 PUB, 5 CTN e 1 CIN = 1 ênfase (Publicidade e Comunicação Corporativa)
- 6 PUB e 6 CTN = 2 ênfases (Publicidade e Comunicação Corporativa + Comunicação e Tecnologia)
Se quiser cursar as três ênfases, basta adicionar 6 disciplinas da ênfase desejada.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO
Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br