Egressa apresenta trajetória internacional em palestra no dia 15

07/05/2024

Ex-aluna do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, Lara Martins vai conversar com os alunos sobre diferentes aspectos de sua trajetória em projetos sociais e ambientais que a levaram participar de importantes fóruns internacionais, com destaque para eventos da ONU sobre sustentabilidade e clima. A convite da professora Claudia Brutt, ela estará no dia 15 de maio (quarta-feira), às 11h, na sala K102.

Lara Martins é formada em Publicidade pela PUC-Rio. Também na Universidade, ela cursou MBA em Gerenciamento de Projetos pelo IAG, tornando-se gestora de projetos de sustentabilidade e clima.
Começou a carreira na incubadora da PUC-Rio (Instituto Gênesis) e depois conquistou ampla experiência com projetos sociais em grandes organizações no Brasil, como Shell, Natura, Vale, Sistema B/B, Lab/B Corporations e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Lara recebeu reconhecimento internacional como delegada brasileira da Y20 (grupo oficial de engajamento das juventudes) no G20 de 2021, e como participante da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 26 em Glasgow, Reino Unido.

Em 2022 foi selecionada como German Chancellor Fellow, na fundação alemã Alexander von Humboldt, onde realizou pesquisa sobre Governança Climática no setor privado. Também foi colaboradora do B For Good Leaders Summit, em Amsterdam. O evento reuniu mais de 1.000 líderes sustentáveis do mundo, incluindo a Rainha da Holanda e Paul Polman.

Atualmente lidera um projeto focado em clima junto à Ex-Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fazendo a trilha do G20 até a COP 30 no Brasil e construindo pontes entre o Brasil e o mundo.